Thursday, July 21, 2011

Aos 74 anos morre Sid Mosca, autor/pintor dos capacetes de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna.


O Artista Sid Mosca, responsável pelas pinturas fantásticas nos capacetes de Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna, Ingo Hoffman e vários pilotos, morreu aos 74 anos. Sid lutava contra um câncer que o atingiu há alguns anos, foi internado no último sábado e não resistiu.

Sid tinha uma história interessante, aos 14 anos começou a trabalhar com pinturas de carros mas logo foi impedido de mostrar seu talento pelo dono da oficina por medo de ganhar um concorrente. Posteriormente em outra oficina pode aprimorar sua técnica com personalizações em carros e capacetes.

Com o passar dos anos montou sua própria oficina e paralelamente participava de corridas diferenciando seus carros pelo visual. O pouco retorno financeiro fez Sid mudar de ramo e abrir uma revenda de carros onde ele próprio fazia as reparações para ganhar valorização.

Sid volta a pintar capacetes na década de 70.
Coincidentemente a loja de Sid era vizinha dos mecânicos preparadores de carros de Ingo Hoffman que solicitaram uma personalização no capacete do piloto, como o artista resistia em voltar a pintar, aceitou o serviço mas cobrou propositalmente um preço muito acima esperando que não houvesse mais encomendas.

Porém o serviço ficou tão bom que outras encomendas surgiram e mais pilotos solicitando pedidos, fazendo com que o artista voltasse ao mundo das pinturas e tornaram Sid Mosca mundialmente conhecido com os trabalhos em capacetes de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Michael Schumacher, Felipe Massa e vários pilotos.

Em abril a revista Autoesporte fez uma reportagem com a história de Sid Mosca. Clique no link abaixo para ler na íntegra.

Sid Mosca em plena atividade
Fonte e Imagens: Site Autoesporte

 
Copyright © Blog | Show