42% dos brasileiros pretendem trocar de carro no final de 2011. É o que mostra a pesquisa encomendada pelo site de classificados MercadoLivre.
A pesquisa consultou 1.500 internautas da América Latina, os brasileiros se destacam pela expressiva pretensão em mudar de carro antes da virada do ano, em seguida vem Argentina: 17,6%, Chile: 10,5%, Colômbia: 12,2%, Equador: 20,8%, México: 25,5%, Peru: 21,2%, Uruguai: 9,5% e Venezuela: 29,7%.
Analisando somente o consumidor brasileiro, a pesquisa trouxe dados interessantes em vários cenários:
- Dos que pretendem trocar de carro, 67% querem um 0 km;
- 58,7% envolveriam o usado na compra para financiar o restante;
- 49,4% preferem comprar diretamente nas concessionárias e 30% em outros estabelecimentos/proprietários;
- 20,7% usariam a internet;
- 61% dos entrevistados são do sexo feminino.
Dois fatores chamam atenção. A preferência/comodidade dos interessados em usar a internet para comprar um carro e o expressivo percentual de mulheres interessadas e decidindo a compra, mostrando que os fabricantes estão cada vez mais investindo nessas parcelas de consumidores.
A pesquisa foi aplicada por OH! Painel.
Fonte: Revista Quatro Rodas
Link: