Em novembro de 2010 o Stilo foi alvo de recall numa polêmica queda de braço entre Fiat e o DPDC - Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, o Órgão Federal se baseou no laudo emitido pelo CESVI Brasil que apontou defeito nas rodas traseiras do veículo, segundo a empresa especializada em segurança viária os cubos das rodas poderiam se romper e se soltar.
A Fiat nunca aceitou o análise do CESVI Brasil, alegando que não havia defeito na peça mas executou o recall justificando respeito ao consumidor. O DPDC considerou que a Fiat demorou a convocar os proprietários do Stilo e aplicou uma multa de R$ 3,2 milhões.
Passado um ano a Fiat entrou com ação na justiça pedindo anulação da multa e indenização por danos materiais e morais, a marca italiana se sente prejudicada, pois alega que sua imagem foi exposta negativamente no mercado nacional por causa de um recall sem fundamentação.
O recall englobou mais de 52.000 veículos Stilo sem ABS com número de chassis entre 3025720 a 3098841, fabricados entre 13 de abril de 2004 a 09 de março de 2010.
Fonte: Site Motor Dream
Link: