"Um desejo muito real para compensar a decepção de Melbourne". Assim foi definido o título da manifestação da Ferrari no site oficial da escuderia em relação ao seu desempenho na corrida de Fórmula 1 de domingo.
Segundo Stefano Domenicali e engenheiros, os dois carros da Ferrari não funcionaram como deveriam em seu real potencial, que provocou o rápido retorno à Europa para ajustes no F150.
Stefano Domenicali também ressaltou as duas voltas mais rápidas na corrida obtidas por Felipe Massa e Fernando Alonso, sendo pontos positivos devido não estarem brigando por posições naquele momento (volta 55 de Massa e 49 de Alonso).
Com relação ao desempenho de seus pilotos, a Ferrari considerou que Alonso chegou ao seu limite já que a sua frente estavam carros mais competitivos e Massa chegou a o final da corrida com os pneus muito desgastados influenciando em sua performance.
O fato é que a Ferrari foi muito abaixo das expectativas, mas vale lembrar que a equipe italiana tem a rápida capacidade de melhorar seus carros durante os campeonatos.