A Ford anunciou no dia 27/05 passado o recall em modelos EcoSport 2011 equipados com transmissão automática, o serviço tem agendamento a partir de hoje e atinge modelos com chassis entre B8559570 até B8606238(a Ford divulga apenas os 6 últimos números do chassis).
A razão do recall foi a constatação da má fixação da transmissão automatática durante o processo de montagem, podendo ocasionar a perda repentina de tração durante a condução.
Veja o comunicado da Ford na íntegra.
27 de Maio de 2011
 
           |       COMUNICADO DE RECALL: FORD ECOSPORT MODELO 2011     EQUIPADO COM TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA   |           |       A Ford     Motor Company Brasil Ltda. no interesse da segurança dos     seus consumidores, vem a público anunciar sua decisão de iniciar a campanha     de recall para os veículos de chassi com finais abaixo relacionados: 
  Veículos     envolvidos:             |         VEÍCULO  |                MODELO  |                CHASSIS (6 últimos dígitos)  |               |         EcoSport  equipado com  transmissão automática  |                2011  |                De B8559570 até B8606238  |        
   |      
 
 
      |       Componente envolvido: Coxim de fixação da transmissão     automática. 
  Razões Técnicas:     Constatou-se a possibilidade de variações no processo de produção da rosca     do parafuso prisioneiro do coxim, podendo ter ocorrido a má fixação da     transmissão automática no momento de sua montagem. 
  Riscos: Pode     ocorrer o deslocamento do conjunto motor e transmissão automática,     resultando na perda repentina de tração do conjunto motriz e consequente     risco de acidentes e lesões. 
  Solução:     Substituição gratuita do coxim de fixação da transmissão automática. 
  Agendamento: Os     proprietários dos veículos envolvidos deverão contatar imediatamente o     Centro de Atendimento Ford (CAF), pelo telefone 0800 703 3673, ou um     Distribuidor FORD de sua preferência para agendar a inspeção e a possível     substituição do componente envolvido. 
  Data de início do     atendimento: 30/05/2011. 
  Visando resguardar a satisfação de seus consumidores, a Ford adota esta     medida e destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.   |      
  |