Diariamente os noticiários divulgam acidentes de trânsito, na maioria desses eventos o álcool tem sido um componente negativo para encerrar vidas ou deixar as vítimas inválidas.
No momento que escrevo este post os acidentes de trânsito provocaram 78.947 vítimas fatais e 259.354 vítimas hospitalizadas desde setembro de 2009, quando a entidade Movimento Chega de Acidentes começou a computar as estatísticas. Clique aqui e conheça o Movimento Chega de Acidentes !
Para tentar mudar o quadro de excessivos acidentes em que a embriaguez do condutor faz parte das consequências dos acidentes, atualmente existe a campanha Não Foi Acidente. A iniciativa tem como objetivo obter assinaturas suficientes para caracterizar uma vontade popular e encaminhar o documento ao Congresso Nacional para modificar e endurecer a Lei nº 9.503/97(CTB - Código de Trânsito Brasileiro) no itens de crimes de trânsito que envolvam a embriaguez ao volante.
Entre no site da Campanha Não Foi Acidente conheça a causa e preencha o formulário de abaixo-assinado que será encaminhado ao Congresso Nacional.
Link do Site: http://naofoiacidente.com.br/
Link do Projeto para modificar a Lei nº 9.503/97: